Welcome!

Websphere Authors: Liz McMillan, Elizabeth White, Bob Gourley, Gilad Parann-Nissany, Yeshim Deniz

News Feed Item

David J. Kappos, Ex-Subsecretário de Comércio e Diretor do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, entra para a Joins Cravath, Swaine & Moore LLP

A Cravath, Swaine & Moore LLP tem o prazer de anunciar que David J. Kappos, ex-Subsecretário de Comércio e Diretor do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (United States Patent and Trademark Office - USPTO), entrou para a Firma como sócio.

David J. Kappos (Photo: Business Wire)

David J. Kappos (Photo: Business Wire)

Kappos é amplamente reconhecido como um dos principais líderes mundiais no campo da propriedade intelectual, incluindo o desenvolvimento de normas, leis e práticas globais de propriedade intelectual. Em 2009, foi nomeado Subsecretário de Comércio e Diretor da USPTO pelo Presidente Barack Obama, e esta nomeação foi confirmada pelo Senado dos Estados Unidos. Como Diretor da USPTO, ele foi fundamental para a realização da maior reforma legislativa do sistema de patentes dos EUA em gerações através da legislação de reforma de patentes assinada pelo Presidente em setembro de 2011. A implementação subsequente conduzida por Kappos incluiu o período de envolvimento público e regulamentação mais abrangente na história do USPTO. Kappos pediu demissão deste cargo a partir de 1 de fevereiro de 2013.

De acordo com Allen Parker, Sócio-Presidente da Cravath, "Dave será uma excelente adição para a nossa empresa, apoiando nossos clientes quando eles estiverem tratando de suas questões de propriedade intelectual mais complexas, incluindo aquelas que envolvem a sua atividade de negócio, bem como seus assuntos de contencioso e antitruste."

Parker prosseguiu dizendo que "a experiência de Dave será altamente relevante para um grande número de clientes da Cravath, incluindo aqueles nas indústrias de biotecnologia, consumidor, indústrias em geral, mídia, farmacêutica, tecnologia e telecomunicações. A empresa representa diversas empresas dentro de cada um destes setores, muitas das quais já estão há décadas trabalhando com a Cravath com relação a seus assuntos de propriedade intelectual."

Antes de entrar para o USPTO em 2009, Kappos ocupou vários cargos executivos no departamento jurídico da IBM, a maior detentora de propriedades intelectuais do mundo. Ele entrou para a IBM em 1983, passando mais de 25 anos na empresa. Kappos trabalhou primeiro como engenheiro de desenvolvimento e, depois, como advogado. De 2003 a 2009, em seu último cargo na IBM, ele atuou como vice-presidente e consultor jurídico assistente de propriedade intelectual da empresa. Neste cargo, Kappos administrou as atividades globais de propriedade intelectual da IBM, incluindo todos os aspectos de proteção de patente, marca comercial, direitos autorais e segredos comerciais.

"Eu estou simplesmente animado por entrar para a Cravath", disse Kappos. "Tive a sorte de trabalhar de perto com a Cravath em muitas questões de propriedade intelectual ao longo dos anos como um cliente da IBM e desenvolvi uma estima extremamente alta pela capacidade única da empresa de obter os melhores resultados possíveis lidando com as questões de propriedade intelectual contestadas e corporativas mais importantes e complexas. De fundamental importância para mim, a Cravath lida com a propriedade intelectual no contexto dos objetivos comerciais do cliente, com conhecimentos jurídicos absolutamente de primeira classe, tanto na área empresarial, quanto no litigioso."

Kappos foi amplamente elogiado por sua liderança na área de propriedade intelectual. Em 2012, ele foi introduzido no Hall da Fama da Propriedade Intelectual pela revista Intellectual Asset Management Magazine, e foi indicado com uma das 50 pessoas mais influentes em propriedade intelectual pela Managing IP. Em 2011, ele foi nomeado profissional de propriedade intelectual do ano pela Intellectual Property Owners Association.

Kappos é graduado em Engenharia Elétrica e Computacional pela Universidade da Califórnia, Davis, e possui diploma de pós-graduação em direito (Juris Doctor) da Universidade da Califórnia, Berkeley.

A Cravath é um escritório de advocacia líder, reconhecido nas áreas de propriedade intelectual, fusões e aquisições, finanças corporativas e contencioso. Em 2012, a empresa foi nomeada "Escritório de Advocacia do Ano" para contencioso em propriedade intelectual pelo U.S. News & World Report – 2011-2012 Best Law Firms Survey e, no mesmo ano, foi classificada na primeira categoria por seu trabalho em fusões e aquisições, títulos, banco comercial e contencioso na Chambers USA e na Legal 500.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.