Welcome!

News Feed Item

Fundos de pensão e caixa de previdência dos delegados da Luisiana contra a IBM

Ontem, chegou ao conhecimento da IBM (NYSE:IBM) uma ação judicial que está promovendo uma fantástica teoria da conspiração. Tal ação judicial visa confundir o apoio da IBM a uma proposta legislativa de segurança cibernética nos Estados Unidos, que ainda precisa ser aprovada, com um programa de vigilância da NSA (Agência de Segurança Nacional, sem relação alguma com o caso, denominado PRISM. Até mesmo uma leitura superficial da proposta legislativa, conhecida como CISPA, torna claro que esta não tem relação com o programa de vigilância recém-divulgado da NSA. A legislação foi desenvolvida para ajudar a proteger empresas contra ataques cibernéticos por meio de incentivo ao compartilhamento de informações técnicas de ameaças cibernéticas, tais como códigos malware. A capacidade de aqueles, sob ataque, trabalharem juntos para ajudar a evitar crimes cibernéticos é um requisito moderno em negócios e uma importante meta, sendo o motivo pelo qual muitas empresas, inclusive a IBM, apoiam tais legislações. Esse projeto de lei não se refere à China e não autoriza a vigilânica por parte do governo. A acusação e seus advogados poderiam ter descoberto isso se tivessem se preoupado um pouco com a apuração dos fatos.

Iniciando-se com essa conexão fictícia entre a CISPA e o PRISM, o reclamante prosseguiu com numerosas falsas acusações, sendo que a IBM convocou um escritótio de advocacia, movendo essa ação para que a coisa certa fosse feita e essa ação fosse imediatamente arquivada. Deixar de fazê-lo seria um grande desserviço ao sistema judiciário, ao público e, nesse caso, à IBM.

A IBM envidará todos os esforços para combater essa ação judicial infundada.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.